Bancos Comunitários e Moedas Locais

Uma Definição Geográfica

  • Carolina Gabriel de Paula Mestre em Geografia Humana, Departamento de Pós-graduação em Geografia Humana, FFLCH, Universidade de São Paulo

Resumo

Neste novo período as finanças tornam-se uma variável determinante para a compreensão do espaço geográfico. Ao mesmo tempo, surgem novas formas alternativas de organização das finanças que se materializam no espaço geográfico, como os bancos comunitários e as moedas locais (e/ou sociais). Nosso objetivo central neste relato de pesquisa é apresentar este fenômeno recente que se capilariza no território brasileiro. Primeiro abordaremos as características e dinâmicas desses "fixos" e "fluxos" nos lugares e, posteriormente, descreveremos como a pesquisa foi realizada para chegarmos aos resultados obtidos.

Estatísticas de Download

Não há dados estatísticos.
Publicado
2015-07-01
Como Citar
DE PAULA, Carolina Gabriel. Bancos Comunitários e Moedas Locais. , [S.l.], n. 7, p. 150-164, jul. 2015. ISSN 2317-8825. Disponível em: <https://revistacontinentes.revistacontinentes.com.br/index.php/continentes/article/view/86>. Acesso em: 20 nov. 2024.
Seção
Relatos de Pesquisa